11 99240-6328 | 11 3872-0802 | 2574-9177 comercial@rentalcom.com.br

Captação de águas de chuva.

Apesar de ser uma técnica simples, o aproveitamento de água da chuva, possui requisitos mínimos que devem ser respeitados para garantir o funcionamento do sistema com eficácia e, principalmente, para assegurar a qualidade da captação do volume de água acumulado.

Os telhados e lajes de coberturas de residencias e edifícios da edificação funcionam como área de captação.

Reuso

Como são feitas as coletas de águas pluviais?

As Calhas e tubos são direcionados até um reservatório cuja finalidade vai depender do uso pretendido.

Para qual finalidade podemos utilizar as águas captadas?

  1. Podem ser usadas, em redes de distribuição de água para pontos de consumo de água não potável, caso de vasos sanitários.
  2. Podem ser usadas para a lavagem de garagens.
  3. Irrigação de jardins.
  4. Utiliza-se como geração de energia, refrigeração de equipamentos, em diversos processos industriais, lavagem de ruas, entre outros fins não potáveis.

Como tratar as águas de chuva?

Exitem no mercado diversos tipos de sistemas de tratamento. Na implementação do reuso, indica -se um sistema mínimo de tratamento das águas pluviais que envolve não somente o descarte das primeiras águas, mas também, a remoção dos resíduos sólidos, como folhas, galhos e areia, por meio da utilização de filtro ou tela.

É recomendada a desinfecção com compostos de cloro, quando existir a possibilidade de contato da água com a pele do usuário e o armazenamento do volume.

 

 

 

× Fale no WhatsApp!