11 99240-6328 | 11 3872-0802 | 2574-9177 comercial@rentalcom.com.br

Construção Sustentável.

O setor da construção civil tem um papel fundamental para a realização dos objetivos globais do desenvolvimento sustentável.  A indústria da construção é apontada como o setor de atividades humanas que mais consome recursos naturais e utiliza energia, gerando consideráveis impactos ambientais e além disso, a geração de resíduos sólidos, líquidos e gasosos são gigantescos.

Veja, para a construção um andaime de madeira, o empreiteiro deverá utilizar pontaletes de madeira, pranchas de madeiras e pregos, gerando no final do seu uso, um resíduo considerável e agressivo ao meio ambiente.

Neste caso, a melhor opção seria a locação de andaimes tubulares fabricados em aço carbono gerando assim, em nosso meio ambiente, menos resíduos.

construção-sustentável

Na busca de minimizar os impactos ambientais provocados pela construção, surge o paradigma da construção sustentável que é definida como um “processo holístico que aspira a restauração e manutenção da harmonia entre os ambientes natural e construído, e a criação de assentamentos que afirmem a dignidade humana e encorajem a equidade econômica”.

Os desafios para o setor da construção são:

  • A mudança dos conceitos da arquitetura convencional na direção de projetos flexíveis com possibilidade de readequação para futuras mudanças de uso e atendimentos de novas necessidades, reduzindo as demolições e gerando resíduos no meio ambiente.
  • A Redução de custos de investimentos e de operação.
  • Tentar reduzir os riscos eminentes em obra.
  • Com a redução dos riscos a produtividade e a saúde do usuário é preservada.

Construir visando a sustentabilidade custa mais caro em uma obra?

Em alguns casos sim, mas ainda sofremos com o interesse pela sustentabilidade. A implementação de alguns sistemas ambientalmente sustentáveis em um edifício verde gera um custo de 5% maior do que em um edifício convencional, porém, com a sua utilização e ocupação do imóvel, pode representar uma economia de 30% de recursos. Um exemplo é a instalação do sistema de placas solares e o reuso de água pluviais para a lavagem de garagens e a rega do jardim.

A Rentalcom andaimes se preocupa com meio ambiente locando andaimes tubulares, escoras metálicas, cadeirinhas de pintura, balancins ultra leves e guinchos de coluna.

 

Ligue e solicite um orçamento.

(11) 3872-0802.

 

 

× Fale no WhatsApp!