11 99240-6328 | 11 3872-0802 | 2574-9177 comercial@rentalcom.com.br

Pensando em reformar?

Quando pensamos em reforma, vislumbramos uma melhora em nossa moradia.

No entanto, devemos ter alguns cuidados, como por exemplo, fazer a obra diretamente com um empreiteiro, com ou sem o gerenciamento e acompanhamento de um engenheiro ou arquiteto.

Alguns destes cuidados são importantes de serem observados, seja para obras maiores, como a reforma inteira de uma residência, como para obras menores, como a reforma de uma sala de estar ou uma cozinha.

 

 Ao contratar um empreiteiro, busque referências, indicações de pessoas que o mesmo tenha prestado serviços, visite alguns trabalhos realizados, converse com o contratante, verifique se cumpriu o prazo combinado e se o trabalho executado atendeu as expectativas. Se não existe referência de trabalho e não tem indicação, fique muito desconfiado, pois o sonho pode se tornar um pesadelo.

Deve ter em mente todas as etapas que devem ser executadas em sua obra, seja feita por um profissional capacitado ou por você. Determine o que será feito. Isso serve como instrução para que você não tenha de ficar na obra o tempo todo tirando dúvidas e ainda, ajuda a prever custos e se preparar para a compra de materiais. Sem contar que o resultado final tende a ser muito melhor se pensado com cuidado antes!

Faça sempre um contrato com os profissionais contratados. Não precisa ser um contrato rebuscado. O contrato pode ser feito à mão, simples, mas que contenha todos os itens combinados, de forma detalhada, para não surgir dúvidas e que contenha o prazo final dos serviços. As partes envolvidas devem assinar o documento, com a assinatura de duas testemunhas.

Se certifique que todos os materiais estão comprados, contratados e não se desespere com os imprevistos… Os imprevistos são inevitáveis em uma obra, mas se você seguir os itens mencionados anteriormente, você estará seguro e sua obra certamente encerrará na data prevista.

Caso seja necessário em sua obra, a Rentalcom tem em seu portifólio uma gama de equipamentos para locação que podem facilitar sua obra, tais como:

  • Andaimes tubulares
  • Marteletes elétricos
  • Escoras metálicas
  • Balancim
  • Cadeirinha de pintura

Em nossas lojas, temos profissionais que poderão atender os clientes e verificar qual o melhor equipamento para ser utilizado em sua obra.

Ligue-nos e faça sua cotação.

(11) 3872-0802 ou (11) 3675-1075. 

 

× Fale no WhatsApp!