11 99240-6328 | 11 3872-0802 | 2574-9177 comercial@rentalcom.com.br

A arte do grafite se dissipou no Brasil em meados dos anos 80, alguns artistas pintores, começaram a usar os espaços em muros e vielas com a sua arte, o grafite.

Nos anos 80, o grafite era considerado crime ambiental e de vandalismo pela legislação brasileira. Hoje, o grafite, é considerado uma forma de arte e envolvimento à pesquisa.

A Rentalcom, locadora de andaimes e equipamentos para construção como andaimes, balancins suspensos, cadeirinha de pintura e outros, vem contribuindo com a arte do grafite. Os andaimes vêem sendo utilizados por estes artistas, para que a sua arte seja expressada.

Podemos construir, com os andaimes tubulares, plataformas de trabalho que facilite o trabalho dos artistas.  A montagem, dos andaimes tubulares, é feita de forma vertical para que o artista ou grafiteiro atinja a altura desejada e horizontal com plataformas metálicas para que o desenho seja executado no local desejado.

Alguns grafiteiros brasileiros, com os irmãos gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo, são conhecidos por seus desenhos carregados de críticas sociais e também pelas figuras humanas de pele amarela. Os gêmeos são os grafiteiros brasileiros mais conhecidos dentro e fora do país.

Possuímos uma equipe qualificada de montadores, para a execução de montagens de andaimes. Atuamos na montagem de torres de andaimes completa com guarda corpos, plataformas metálicas e escadas laterais.

Andaime tubular Rentalcom sendo utilizado por um grafiteiro.

Andaime e grafite uma arte

 

× Fale no WhatsApp!