11 99240-6328 | 11 3872-0802 | 2574-9177 comercial@rentalcom.com.br

O segmento da construção civil nunca esteve tão aquecido quanto nos últimos anos. Os fomentos que incrementaram o setor vieram principalmente de planos governamentais de incentivo à construção de moradia com muitas vantagens para a aquisição da casa própria, principalmente para uma parcela da população que até então não tinha acesso a tal. Neste contexto de grande fluxo de obras aumentou também a demanda pelo aluguel e a aquisição de alguns equipamentos. Sendo que conforme o tipo de equipamento a ser utilizado a vantagem estará em alugar, quando que em outros a vantagem estará em comprar.
No que se refere à utilização de andaimes para obras podemos salientar por alguns importantes motivos que a vantagem está na locação. Vamos à algumas dessas vantagens:

Melhor controle nos gastos

Em comparação do valor da compra com o valor da locação, levando em consideração a periodicidade de utilização a economia estará no aluguel dos andaimes.

Utilização do tipo e tamanho certo das estruturas

Cada tipo de construção que envolva a utilização de andaimes poderá ter necessidades diferentes, portanto tendo a disponibilidade de alugar a estrutura certa para a obra em andamento será uma importante economia em detrimento da compra.

Facilidade na estocagem do material

Muitas vezes os locais de armazenamento ou até mesmo de guarda na obra são de espaços limitados, então a praticidade em não ter que estocar o material conta como uma outra vantagem interessante.

Rapidez na substituição

Ao alugar andaimes o tempo de substituição rápido em caso de necessidade fará com que a obra não pare por falta de material de estrutura para trabalho.

Economia na manutenção

Além de uma rápida substituição, como visto no item anterior, ao fazer a locação do equipamento o cliente estará também economizando em manutenção no caso de uma possível quebra ou avaria no material.

Já no caso de outros vários tipos de equipamentos para a construção civil, os quais em sua maioria possuem uma vida útil maior além da garantia inicial do fabricante, bem como podendo utilizá-los em todos os tipos de obras e que são de fácil estocagem e substituição se necessário, para esses, na grande maioria das vezes o que vale a pena é a aquisição.
O certo é que as empreiteiras, os construtores, assim como os proprietários de fato das construções devem fazer sempre a verificação dos benefícios e em caso de dúvidas acionar o fornecedor que poderá dar dicas valiosas para uma melhor otimização do trabalho, procedendo da forma mais eficaz possível, locando andaimes ou adquirindo equipamentos para construção.

× Fale no WhatsApp!